Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MULLER, ex-ponta-direita e esquerda do Lajeadense-RS, São Borja-RS, Juventus-SP, São Paulo de Rio Grande-RS, Pinheiros-PR, Caxias-RS, Pelotas-RS, São Bernardo-SP, Guarani de Venâncio Aires-RS e Estrela-RS.

 


Egon Inácio Muller, o Muller nasceu no dia 05 de abril de 1959 na cidade de Lajeado no Rio Grande do Sul.

Começou a carreira de ponteiro direito e também esquerdo no Lajeadense-RS em 1979, onde já foi Campeão Estadual da Segunda Divisão, e ele estreiou ainda com 17 anos de idade.

 

 

 

 

Depois foi jogar no São Borja-RS.

 

 

 

 

 

Foi jogar também no Juventus de São Paulo, o moleque travesso.

 

Depois foi jogar no São Paulo de Rio Grande-RS.

Na sequência foi para o Pinheiros de Curitiba-Pr, onde jogou muita bola.

 

Jogou também no Caxias-RS.

 

Depois foi jogar no Pelotas-RS ao lado de Ademir Alcântara.

 

 

Voltou ao Estado de São Paulo para jogar agora pelo São Bernardo.

 

E depois voltaria ao Rio Grande do Sul para jogar pelo Guarani de Venâncio Aires e depois finalizaria a carreira jogando pelo Estrela-RS.

 

 

 

 

 

Hoje ele reside em Lajeado-RS com sua família.

 

 

Muller entrou em contato com Marcelo Dieguez e concedeu uma entrevista por e-mail que podem conferir a seguir:

banner5

Muller

1-Nome completo= Egon Inácio Muller


2-Data e local de nascimento= 05.04.1959


3-Onde e quando começou sua carreira= Em 1979, no Lajeadense em Lajeado RS


4-Posição= Ponteiro Direito e Esquerdo.


5-Sequência de times= Lajeadense, São Borja, Juventus (SP),São Paulo de Rio Grande,Pinheiros (PARANÀ), Caxias, Pelotas, São Bernardo (SP), Guarani de Venâncio Aires e Estrela.


6-E como foi sua estréia= Otima, com 17 anos de idade.


7-Jogos inesquecíveis= São dois. Pinheiros 2 x 2 Coritiba no Couto Pereira (Um gol olímpico meu, e Guarani de Venâncio Aires 4 x 1 Guarani de Bagé, três gols de falta que eu fiz, mais um jogo no Maracanã pela taça de bronze em 82.


8-Adversários que gostava de jogar= È no Rio Grande do Sul sempre os melhores confrontos era contra a dupla Grenal.


9-Títulos= Campeão da segunda divisão do campeonato gaúcho de 1979 , e goleador também.


10-Medalhas e troféus= Melhor ponteiro do campeonato gaúcho de 1981, Goleador da seletiva à taça de bronze 1981, e goleador da taça de bronze de 1982 pelo (São Borja RS)

11-Jogo que poderia ser esquecido= União Bandeirantes 5 x 4 Pinheiros, ( nos penaltes, eu era o batedor oficial do Pinheiros e fui o único que errei. (1983).


12-Ídolos= Como na minha época era um 4-3-3, com dois pontas, tinha o estilo parecido com o Renato gaúcho por isto acho que ele foi um atleta, onde pude aprender algo.


13-Técnicos que trabalharam contigo= Rui Peixoto, Polleto, Daltro Menezes, Chaveco, Zamzibar,Mosquito,Zamperetti,Vacaria,Cassiá, Bebeto, Galego, Candinho. (outros não lembro)


14-Gols=128


15=Gol mais bonito= Lajeadense 2 x 1 Passo fundo no Floestal em Lajeado, foras os 7 gols olímpicos que fiz 3 de pé direito e 4 de pé esquerdo.


16-Alguma história engraçada= São várias.

Mas no Lajeadense o Chaveco treinador colocou um poste do lado esquerdo do campo para simular eu, por não poder vir no coletivo. E daí que vem o engrasado, os atletas so lançavam a bola pelo lado esquerdo, e depois dele estar P ... da vida, falaram a ele mas você não falou que o poste era o MULLER, mas a idéia do treinador era explorar o lado direito também. Ai vai e vai e o treinador acabou com o coletivo. Você conhece boleiro NE hehehe, rrsrsrs.


17-Mensagem= Agradeço a todos que me deram a oportunidade de ser atleta, por que vários tentaram e não conseguiram, por isto aqui vão meus agradecimentos a todos os amigos que fiz dentro da bola, tanto dirigentes quanto atletas e treinadores como tambem não poderia deixar de citar a imprensa escrita e falada e a todos que sempre me apoiaram nas horas mais difíceis , que agora aqui não cabe ressaltar.

Abração a todos.

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

acervo do jogador Muller,

Entrevista de Muller para O historiadordofutebol.com.br,

acervo www.historiadordofutebol.com.br

 

 

 

 

 

Muller um dos maiores ídolos do Futebol do Lajeadense.

 

 

"Muller, você faz parte da história do futebol, e eu seu amigo Marcelo Dieguez, O Historiador não vou deixar sua história ser esquecida".