Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

 

LEANDRO BIMBA, ex-lateral da S.E.Uraíense, Corínthians, São José, Londrina, Elosport-SP.

Aqui Leandro no londrina em 1999.

Leandro Pires Nogueira, nasceu no dia na cidade de Leópolis no Estado do Paraná.

Abaixo Leandro em 2009 em Leópolis.

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

Aqui Leandro em Leópolis quando tinha apenas 3 anos.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Começou sua carreira em Uraí em 1997 na Sociedade Esportiva Uraiense, onde a família Itimura era o quem comandava o time.

Aqui a Sociedade Esportiva Uraíense em 1997, o primeiro time de Leandro que é o segundo da direita para a esquerda agachado.

Haviam acabado de vencer um Campeonato e vejam eles com a medalha no peito.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Chegou na Sociedade Esportiva Uraiense na categoria juvenil, e ficou por 18 meses.


Logo depois foi fazer um teste no Corinthians da capital paulista, e ficou 8 meses jogando no Coringão.


No Corinthians disputou 2 Copas Internacionais na cidade de Bebedouro, onde vinham muitos times do exterior disputar torneios, e ficou somente 8 meses por lá, mas conheceu muitos jogadores que atuavam no time principal, como Marcelinho Carioca, Gilmar Fubá, Vampeta, Célio Silva, Amaral, Edílson, Rincon, Dinei, Índio, Cléber, Everton, Gil, e também o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Aqui Leandro na Sala de Troféus do Corínthians em 1998.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Saiu do Corinthians em setembro de 1998 para jogar no São José da cidade de São José dos Campos, onde foi disputar o Campeonato Paulista da categoria Juvenil.

Aqui Leandro com a família e o garoto já demonstrava habilidade com a bola nos pés.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Teve a oportunidade de jogar com jogadores, como: Elano, Paulo Almeida, Diego, Renato (todos do Santos), e terminando o Campeonato em novembro de 1998 ele voltou para Leópolis.


Estava de férias em Leópolis, e após as férias voltou a jogar em Uraí, até que veio a oportunidade de jogar no Londrina, onde ficou 2 anos.

Aqui o Time de Juniores do Londrina, onde Leandro aparece agachado, sendo o segundo da direita para a esquerda.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


No Londrina ele lembra de um gol que fez no amigo Serginho, goleiro que jogava no PSTC, e que eles treinavam juntos e Leandro disse para ele que iria cobrar a falta no cantinho que ele treinava, e quando aconteceu a falta o Serginho não acreditou que ele iria bater naquele canto mesmo e dito e feito Leandro marcou o gol e Serginho veio cumprimentá-lo após o gol.

Leandro se preparando para mais um treino no Londrina.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


E quando estava tudo indo bem no Londrina, Leandro descobriu que seu passe estava preso no São José, e aí ele teve que voltar para jogar no São José.


Lembra também de outra história quando da sua saída do Corinthians para o São José sem saber porque, e o primeiro jogo dele foi justo contra o Corinthians em Itaquera.


E o goleiro do Corinthians era o Rubinho que hoje joga na Europa no Gênova, e é irmão do Zé Elias.


E Leandro treinava muito cobranças de falta, e aconteceu de aos 30 minutos do segundo tempo acontecer uma falta para o São José, e ele cobrou e fez o gol da vitória, e o Rubinho no final do jogo foi falar com ele e disse: “Eles não sabem o que eles perderam”. Se referindo ao Corínthians ter mandado Leandro para o São José.


Leandro conta que este gesto de Rubinho foi um dos momentos marcantes de sua carreira.


Então em 2001 ele chegava novamente no São José vindo do Londrina, e disputou muitos Campeonatos pelo São José, até que foi procurado pelo Elosport.

Aqui Leandro no Elosport de Capão Bonito do Interior do Estado de São Paulo.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Então em 2002 foi jogar no Elosport onde disputou a Série B2 do Campeonato Paulista, foi muito bem.

Aqui Leandro no Elosport, onde ele aparece sendo o primeiro agachado da esquerda para a direita.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Voltou no final do ano para Leópolis para tratar de uma contusão séria que teve na perna, onde teve que fazer fisioterapia.

Aqui Leandro no Elosport, onde aparece como o segundo agachado da esquerda para a direita.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Então após recuperar-se, ele estava entre ir para o São Joseense e o Elosport, ou até ir para o exterior, porém pesou muito em sua decisão de ficar perto da família, e então voltou a jogar no Elosport.

Leandro no Elosport, aparecendo agachado sendo o terceiro da direita para a esquerda.

Foto= arquivo pessoal de Leandro


Em 2003 conta que foi um dos melhores anos de sua carreira, e também no final do ano o time já não estava ajudando muito e ele resolveu que era a hora de encerrar a carreira pois a sua contusão na perna não o estava ajudando muito.

Leandro e o amigo Marcelo Dieguez.

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

 

Leandro conta que fez cerca de 35 gols na carreira.

Jogos especiais:

Conta que um jogo pelo São José contra o São Caetano, em que jogavam no Estádio Anacleto Campanela e o São Caetano estava vencendo por 2 X 0 , e Leandro fez 2 gols de falta empatando o jogo.

Outro jogo foi pelo Elosport, quando estavam perdendo o jogo por 2 X 0 no primeiro tempo e voltaram no segundo tempo depois de uma chacoalhada do técnico no vestiário, e com 25 minutos já tinham empatado, e Leandro tomou uma bola dentro da área de sua defesa e ele estava jogando de lateral esquerdo e lançou uma bola de três dedos para o amigo Tiago, excelente centroavante que matou no peito e na saída do goleiro ele tocou por baixo e fez o gol, que era importantíssimo porque se perdessem o jogo caíriam para a Série B3, e conseguiram deixar o time na Série B2.

 

Títulos:


Pelo Uraíense:

Bi-Campeão dos jogos Escolares Regional de 1998;

Campeão dos Jogos da Juventude de 1998;

Vice-Campeão da Fase final em Curitiba;

 

Pelo São José:

Vice-Campeão da Taça Rádio Joseense de Esporte;

 

Pelo Londrina:

Bi-Campeão da Copa Jaci Scaff

 

Pelo Elosport:

Bi-Campeão do Torneio Marcos Roque Citadini

 

Leandro aparece em pé da direita para a esquerda.

Foto= arquivo pessoal de Leandro

Após encerrar a carreira Leandro começou a trabalhar com as crianças de Leópolis, onde junto com a Prefeitura tinha uma Escolinha de Futebol, e de onde já revelou muitos garotos para o futebol.

Porém depois de 4 anos não teve mais apoio e não continuou mais a Escolinha, mas em 2010 ele retomou agora com sua própria Escolinha de Futebol, e sempre que pode leva garotos para testes em Clubes e revela jogadores de Leópolis e região.

Esta é a carteirinha de Leandro quando jogava no Elosport.

Foto= arquivo pessoal de Leandro

 

Leandro recebeu o amigo Marcelo Dieguez para uma entrevista exclusiva e histórica, no Campo onde começou a carreira e onde revela garotos para o futebol.

Vejam abaixo a entrevista de Leandro para O Historiador do Futebol.

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

Entrevista Exclusiva de Leandro para O Historiador do Futebol;

acervo www.historiadordofutebol.com.br;

 

 

 

Leandro e o amigo e historiador Marcelo Dieguez em 2009 após a exclusiva e histórica entrevista que Leandro concedeu no campo de Leópolis.

E Leandro estava com a camisa do Marília de um garoto que ele revelou e que estava jogando no Marília e deu esta camisa de presente para Leandro.

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

 

 

"Leandro, você faz parte da história do futebol, e eu seu amigo Marcelo Dieguez, o historiador não vou deixar sua história ser esquecida".