Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JADINHO, ex-meia-direita do Esporte Clube Comercial de Cornélio Procópio, Água Verde e Londrina.

 

 

Jader Silva Correia Júnior, o Jadinho nasceu no dia 09/07/1947 na cidade de Cornélio Procópio o Estado do Paraná.

 

Jadinho no E.C.Comercial de Cornélio Procópio.

 

 

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

 

Abaixo Jadinho em 2010 em Sertaneja.

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

 

Começou sua carreira em Cornélio Procópio com 13 anos de idade, e conta que naquela época tinham muitos campos de futebol na cidade, como o campo dos Andradas, o campo da Pedreira, e o campo do time do Comercial.

E foi no time juvenil do Comercial que ele despontou para o futebol, onde disse que na época jogavam uns 15 times na categoria juvenil, onde disputaram muitos campeonatos e foram ganhando títulos.

Em 1964 já estava jogando no profissional do Comercial, pois já conhecia toda aquela geração que foi Campeã do Paraná em 1961.

Aqui no time do Comercial, vemos agachados: Biaça, Jadinho, Torquato, Nelsinho e Vovô.

 

O Comercial mesclava os juniores com os profissionais formando o Expressinho do Comercial, onde jogaram com muitos times da região, como o Londrina, o Grêmio de Maringá, o Mandaguari, o União Bandeirante da dupla caipira Tião Abatiá e Paquito, Paranavaí, e também a Esportiva de Jacarezinho.

Estreiou em 1964 e em 1965 já jogou o Campeonato Paranaense no Comercial.

Aqui em outra formação do comercial vemos agachados: Gaúcho, Biaça, Jadinho e seu irmão Joni, ?,?,?

 

Foi convidado para jogar no Atlético Paranaense, e jogou um tempo no Água Verde, onde conheceu jogadores como: Russinho que jogou no União Bandeirante, Pianesky e Pedrinho Wabesky que jogou no Flamengo, e o técnico era o Lanzoninho.

Em 1967 foi jogar no Londrina a convite do Clube para disputar jogos em uma excursão em Campinas e Ribeirão Preto, jogando contra o Guarani e o Botafogo de Ribeirão Preto.

Aqui Jadinho no Londrina em 1967, onde aparece agachado sendo o terceiro da esquerda para a direita.

Acabou ficando no Londrina, onde jogou com o amigo Biaça de Cornélio, Gauchinho que é o maior artilheiro do Londrina, Lidu, Vicente e o goleiro Ado que jogou no Corínthians.

Jogou no Londrina até 1969, pois passou no vestibular para Medicina na Universidade Estadual de Londrina, onde estudava em período integral.

Aqui os amigos Biaça, Alex e Jadinho no Londrina.

Porém ainda continuou jogando futebol pela Medicina em Campeonatos Universitários, onde conta que era muito gostoso, mas como tinha preparo de jogador de Clubes e ia jogar contra colegas que não tinham o traquejo de um jogo para valer, pois às vezes o estudante havia acabado de comprar as chuteiras e ia disputar o campeonato e Jadinho acabava sendo taxado como um jogador violento e acabava se metendo em brigas, sendo que em algumas vezes teve que sair meio escondido dos campos em que ia jogar.

Aqui no time de Uraí, Jadinho está agachado sendo o terceiro da esquerda para a direita.

E também continuou jogando futebol amador em Cornélio, em Congonhinhas, em Nova Fátima no Clube dos 50, em Uraí e em Sertaneja no Clube Recreativo.

Abaixo Jadinho no time de Uraí.

 

 

Nestes times amadores ganhou muitos Campeonatos, como a Taça Paraná e a Copa TV Tropical na década de 80 pelo Clube Recreativo de Sertaneja junto com o amigo Biaça.

Aqui Jadinho pelo Clube Recreativo de Sertaneja Campeão da Copa TV Tropical.

Aqui em outra foto com o time do Clube Recreativo de Sertaneja.

Jadinho ainda hoje é muito conhecido no meio esportivo pelo futebol que jogou, e agora é um médico que trabalha na cidade de Cornélio Procópio e em Sertaneja, onde também tem muitos amigos.

Jadinho recebeu o amigo Marcelo Dieguez no dia 03/03/2010 em seu consultório para uma entrevista exclusiva, onde contou a história de sua carreira no futebol.

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

Entrevista exclusiva de Jadinho para Marcelo Dieguez,

acervo www.historiadordofutebol.com.br

 

 

 

 

Aqui Marcelo Dieguez e o amigo Jadinho em 2010 em Sertaneja após a entrevista exclusiva e histórica para nosso arquivo.

Foto= arquivo www.historiadordofutebol.com.br

 

 

 

"Jadinho, você faz parte da história do futebol, e eu seu amigo Marcelo Dieguez, o historiador não vou deixar sua história ser esquecida".