Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

flamengocampeaodalibertadores2019c

 

 

 

FLAMENGO BICAMPEÃO DA LIBERTADORES

 

A vitória veio nos instantes finais. Aos 13 minutos do primeiro tempo o River Plate fez o primeiro gol e fez jogadas arriscadas durante todo o jogo, para angústia dos flamenguistas.

 

Mas o time empatou, e três minutos depois, aos 47 do segundo tempo, virou o jogo para delírio do público que acompanhou minuto a minuto.

 

 

flamengocampeaodalibertadores2019

 

 

 

 

O time que esteve em campo por 88 minutos em nada lembrou o avassalador que está em vias de vencer o Brasileirão. Mas sabe quantos dos 42 milhões de brasileiros que vestem vermelho e preto estão preocupados com isso? Zero!

Mesmo diante de um River Plate que competiu muito, controlou boa parte do jogo e fez valer a experiência, o Flamengo incorporou o lema do mosaico que se complementou ao longo do mata-mata: “Jogaremos juntos pela Copa até o fim”. E foi bem no fim mesmo.
Jorge Jesus merece e deve ser lembrado. Mesmo com seus principais jogadores em tarde ruim, os manteve em campo. O Flamengo foi campeão com um inimaginável sexteto: Diego, Vitinho, Arrascaeta, Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Não tinha como ao menos não pressionar. E assim foi. Com tanta gente boa em campo, a aposta era que a individualidade fizesse a diferença.


Bruno Henrique limpou a bem postada defesa do River. Arrascaeta usou a inteligência para trocar o chute na frente de Armani pelo passe. E Gabigol cumpriu a profecia: teve gol!


Quando o empate improvável parecia lucro, os deuses do futebol entraram em ação. Talvez porque 20 mil brasileiros presentes no estádio, em lágrimas, não merecessem voltar para casa decepcionados. Talvez porque a história estava escrita. 

 

Foi então que a bola sobrou para Gabigol, e o Flamengo, 38 anos depois, é campeão da América.

 

flamengocampeaodalibertadores2019d

 

 

 

 

 

Desfile dos campeões


Assim que chegar ao Rio, a equipe vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas para comemorar a vitória com a nação rubro-negra. A via foi interditada às 6h.

Para evitar tumulto, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto e aguarde os ídolos na região da Presidente Vargas.

"A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto", afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.

O próprio Flamengo recomenda que a torcida não vá para o Galeão, pois o desembarque será pelo Terminal de Cargas. O policiamento será reforçado no local.

Os jogadores irão de ônibus para a Candelária, no Centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.

 

 

flamengocampeaodalibertadores2019a

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

 

g1.globo.com,

globoesporte.globo.com,

lance.com.br,

AP Photo/Fernando Vergara,

Daniel Apuy/Getty Images/VEJA,

Sidclei Sobral